Grupo Viena
Há 30 anos no mercado, com mais de 60 unidades, 2 mil funcionários e 1 milhão de atendimentos por mês, o Viena é um dos mais tradicionais grupos de restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Sua história começa, em 1975, com um pequeno quiosque de comida rápida, inaugurado no Conjunto Nacional, em São Paulo. Em um ano, apostando no sucesso dos shoppings centers, foi aberto o primeiro restaurante: o Viena Delicatessen, no Shopping Ibirapuera. Como atrativo principal, o novo empreendimento oferecia menu à la carte com saladas e pratos quentes. E, lógico, os já famosos salgados e sanduíches. Ao longo dos anos, diversas inovações incrementaram o estilo do Viena e lhe deram a cara que tem hoje: cozinha aberta, farto buffet de saladas e pratos caseiros, rodízio de pizzas e giz de cera para rabiscar as mesas à vontade.

A partir de 1994, o Viena, definitivamente, deixou de ser uma marca, para tornar-se o Grupo Viena. Hoje o Grupo é composto por seis conceitos de restaurantes, que atendem a públicos diferenciados: Viena Delicatessen, Viena Express, Ráscal, Grano, Viena K Express e Viena Café.
 
Seu crescimento contínuo deve-se à filosofia que sempre norteou o Viena: preparar dentro da cozinha de cada restaurante, na hora, uma comida com jeito caseiro, valorizar a equipe, investir em melhorias e buscar a excelência constantemente. Restaurantes modernos e agradáveis, cardápios variados e um atendimento rápido, simples e simpático tornaram o Viena referência no segmento de comida rápida.

Viena Café

Nos 26 Quiosques de Café do grupo, instalados no Rio de Janeiro e em São Paulo, são oferecidos salgados, como coxinhas, empadas e croquetes; doces, como as tortas de limão e chocolate amargo, cheese cake e bolo de nozes, e um delicioso café servido por profissionais treinados. Os Quiosques de Café remetem à história do Viena, e conservam, entre os quitutes oferecidos, ícones como a coxa-creme.